Como crescer a presença de uma empresa de energia solar no ambiente digital?

Você já trabalha na área ou até mesmo pretende começar um negócio no ramo e não sabe como o Marketing Digital pode ajudar a alavancar suas vendas, continue lendo esse artigo

Como crescer a presença de uma empresa de energia solar no ambiente digital?

energia solar e marketing digital

Quem vende energia solar deve estar feliz da conta. Isso porque com a crise hídrica, o preço da energia elétrica subiu muito, melhorando o custo/benefício de ter um painel solar instalado em casa.

 

E se você já trabalha na área ou até mesmo pretende começar um negócio no ramo e não sabe como o Marketing Digital pode ajudar a alavancar suas vendas, continue lendo esse artigo que você vai ver várias dicas. Confira:

 

1- Invista em uma Identidade Visual

 

Se você quer crescer o alcance da sua empresa no digital, você precisa ter uma Identidade Visual moderna, que chame a atenção. Atente-se não só ao logo, mas ao designer do site, vendo se a experiência do usuário é boa, e a interface simples.

 

Muita gente pensa que uma boa identidade visual custa alguns milhares de reais, quando na realidade é possível encontrar bons designers que cobram até mesmo R$500. Definitivamente, preço pode não ser uma boa desculpa para não investir em uma identidade visual.

 

2- Tenha um Site

 

E por falar em site, ter um é muito importante não só pela autoridade que um site dá, mas pelo fato de podendo ter um site é possível fazer campanhas de anúncios mais segmentadas, voltada a quem acessou o site.

 

Saiba mais em: Como realizar a primeira venda na Hotmart

 

3- Produza Conteúdo

 

Não importa se você vai produzir conteúdo no site, ou nas redes sociais, aliás quanto mais lugares você produzir, melhor é. Produza conteúdo de valor sobre o produto educando as pessoas, podendo responder perguntas sobre se realmente vale a pena investir em um painel desses, para uma pequena casa, por exemplo.

 

O interessante de produzir conteúdo, segundo o especialista em marketing na internet Isael Oliveira, é que produzindo conteúdo você consegue tráfego de graça, sem gastar com anúncios.

 

4- Seja diferente da maioria

 

Seja focando em um nicho específico de clientes que querem energia solar, ou tendo outro diferencial, no mundo onde tem várias opções para um mesmo serviço, é preciso ter um diferencial.

 

Um bom exemplo é que focar em atender todo mundo pode ser pior do que ser especialista em um nicho específico. Não precisa criar algo do zero, pegue algo que já exista e melhore.

 

5- Invista em anúncios

 

A melhor hora para se investir em anúncios, não só no digital mas no meio físico, também é com a casa arrumada. Com a identidade visual pronta, um bom site e com bastante conteúdo produzido já, você pode investir em publicidade sem nenhum medo.

 

Uma boa dica para quem for investir em anúncios, é focar em redes de publicidade alternativas. Pode parecer meio doido, mas anunciar onde a maioria das empresas não estão pode dar mais resultado por ter um custo menor. 

 

Redes de publicidade como o Taboola, por exemplo, que é conhecido por ser a maior de publicidade nativa, tem o custo por clique ou impressão bem baixos, permitindo alcançar muito mais gente com o mesmo orçamento que se gastaria em plataformas como o Google Ads e Facebook Ads.

 

E então, o que achou do conteúdo?

 

Leia também: Torne-se um especialista em marketing de afiliados

 

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