Você já trabalha na área ou até mesmo pretende começar um negócio no ramo e não sabe como o Marketing Digital pode ajudar a alavancar suas vendas, continue lendo esse artigo
Quem vende energia solar deve estar feliz da conta. Isso porque com a crise hídrica, o preço da energia elétrica subiu muito, melhorando o custo/benefício de ter um painel solar instalado em casa.
E se você já trabalha na área ou até mesmo pretende começar um negócio no ramo e não sabe como o Marketing Digital pode ajudar a alavancar suas vendas, continue lendo esse artigo que você vai ver várias dicas. Confira:
Se você quer crescer o alcance da sua empresa no digital, você precisa ter uma Identidade Visual moderna, que chame a atenção. Atente-se não só ao logo, mas ao designer do site, vendo se a experiência do usuário é boa, e a interface simples.
Muita gente pensa que uma boa identidade visual custa alguns milhares de reais, quando na realidade é possível encontrar bons designers que cobram até mesmo R$500. Definitivamente, preço pode não ser uma boa desculpa para não investir em uma identidade visual.
E por falar em site, ter um é muito importante não só pela autoridade que um site dá, mas pelo fato de podendo ter um site é possível fazer campanhas de anúncios mais segmentadas, voltada a quem acessou o site.
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Não importa se você vai produzir conteúdo no site, ou nas redes sociais, aliás quanto mais lugares você produzir, melhor é. Produza conteúdo de valor sobre o produto educando as pessoas, podendo responder perguntas sobre se realmente vale a pena investir em um painel desses, para uma pequena casa, por exemplo.
O interessante de produzir conteúdo, segundo o especialista em marketing na internet Isael Oliveira, é que produzindo conteúdo você consegue tráfego de graça, sem gastar com anúncios.
Seja focando em um nicho específico de clientes que querem energia solar, ou tendo outro diferencial, no mundo onde tem várias opções para um mesmo serviço, é preciso ter um diferencial.
Um bom exemplo é que focar em atender todo mundo pode ser pior do que ser especialista em um nicho específico. Não precisa criar algo do zero, pegue algo que já exista e melhore.
A melhor hora para se investir em anúncios, não só no digital mas no meio físico, também é com a casa arrumada. Com a identidade visual pronta, um bom site e com bastante conteúdo produzido já, você pode investir em publicidade sem nenhum medo.
Uma boa dica para quem for investir em anúncios, é focar em redes de publicidade alternativas. Pode parecer meio doido, mas anunciar onde a maioria das empresas não estão pode dar mais resultado por ter um custo menor.
Redes de publicidade como o Taboola, por exemplo, que é conhecido por ser a maior de publicidade nativa, tem o custo por clique ou impressão bem baixos, permitindo alcançar muito mais gente com o mesmo orçamento que se gastaria em plataformas como o Google Ads e Facebook Ads.
E então, o que achou do conteúdo?
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