Como usar o WhatsApp para Vender Mais em sua Loja Virtual

O comércio on-line está disparando, colocando as lojas físicas sob ataque devido à mudança de hábitos dos clientes. Tenha Whatsapp como aliado.

Como usar o WhatsApp para Vender Mais em sua Loja Virtual

loja virtual com whatsapp

Atualmente, o comércio on-line está disparando, colocando as lojas físicas sob ataque devido à mudança de hábitos dos clientes.

 

Neste contexto, cada vez mais empresas estão procurando formas alternativas de atingir seus clientes, entrando no mercado digital muitas vezes sem uma estratégia bem definida.

 

No entanto, o potencial do comércio eletrônico é múltiplo, se planejado da maneira mais adequada, com base nas características da empresa que decide enveredar por este caminho.

 

E ainda assim, o comércio eletrônico tem algumas limitações; entre estas, a mais significativa é certamente a falta de uma relação direta e empática com os clientes finais, que muitas vezes estão desligados da parte emocional que os produtos evocam no varejo físico.

 

Por esta razão, a integração do marketing conversacional em sua estratégia de comunicação on-line é cada vez mais crucial para as empresas que precisam ir para a digitalização.

 

O WhatsApp é uma das ferramentas mais adequadas quando se trata de adotar uma estratégia de marketing de conversação, na verdade, ela permite que as empresas se comuniquem com seus usuários a qualquer momento, onde quer que eles estejam. Assim, as empresas têm um canal direto disponível, para interagir com os clientes ou clientes potenciais.

 

Além disso, o WhatsApp está empenhada em proteger a privacidade dos usuários, graças à criptografia de ponta a ponta. Por este motivo, a plataforma Zuckerberg é certamente uma escolha segura para os clientes que desejam se comunicar com uma empresa.

 

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Como vender mais através do WhatsApp

 

A coleta de novos contatos de clientes potenciais é possível através do WhatsApp, que na verdade é um dos canais mais solicitados pelos usuários para se comunicar com as empresas. Estes últimos podem usar o poderoso aplicativo de mensagens para vender seus produtos/serviços ou oferecer suporte ao cliente.

 

Você pode gerar leads sobre o WhatsApp e de seus conhecidos aplicativos modificados como o WhatsApp GB 2021 das seguintes maneiras:

 

1) Website: ao instalar um widget de chat em seu website, será possível direcionar o tráfego gerado diretamente para o WhatsApp, criando uma conexão instantânea entre o usuário e a empresa;

 

2) Redes sociais: ao iniciar um post no Facebook ou Instagram contendo um link para seu número do WhatsApp, permitirá que os usuários envolvidos possam entrar em contato com a empresa facilmente. Caso contrário, você pode ativar o botão do WhatsApp na página de sua empresa no Facebook;

 

3) Anúncios no Facebook (não disponíveis na Itália): criando um anúncio com o objetivo de “Mensagens” com “Clique que se refere ao WhatsApp”, será possível iniciar um bate-papo com seu público-alvo;

 

4) E-mail: será suficiente adicionar seu número WhatsApp nos e-mails de newsletters, promoções ou confirmações de pedidos, para criar uma conexão direta com os usuários.

 

Uma vez obtidos novos contatos, eles ficarão mais que felizes em se comunicar com a marca, dada a alta taxa de resposta que este canal de comunicação possui, em comparação com os e-mails tradicionais.

 

Use o WhatsApp para vendas

 

Um dos principais objetivos para integrar o WhatsApp a sua loja virtual é gerar novas vendas. Este é, naturalmente, o objetivo fundamental de qualquer empresa que possa adicionar o famoso aplicativo de mensagens a seus canais de comunicação digital.

 

Todos os novos leads gerados pelo WhatsApp têm um valor muito maior do que os outros, devido à informalidade e imediatismo que o WhatsApp oferece.

 

De fato, é possível enviar uma nova campanha promocional para seus leads e alcançar clientes potenciais a qualquer momento.

 

Com a possibilidade de integrar seu catálogo de produtos, o WhatsApp Business se transforma em uma verdadeira vitrine para a marca, na qual os usuários podem navegar por toda a oferta das marcas e ser redirecionados em um momento para os websites relacionados para finalizar a compra.

 

Com uma ferramenta como o WhatsApp é possível compartilhar fotos e demonstrações em vídeo dos produtos, melhorando assim muito a experiência do usuário.

 

Os usuários se sentirão mais envolvidos e serão capazes de interagir pessoalmente durante todas as fases da compra.

 

A organização de uma estratégia de marketing voltada para suas indicações no WhatsApp pode ser notavelmente lucrativa, e permite manter um relacionamento de longo prazo com clientes potenciais e aumentar o conhecimento da marca.

 

É essencial criar uma relação de confiança com suas leads no WhatsApp, sem ser muito intrusivo, para poder finalizar as vendas diretamente através de chat ou redirecionando o usuário para seu website ou para a Amazon.

 

WhatsApp para Feedback

 

Ter avaliações, revisões ou simplesmente obter informações adicionais sobre seus produtos ou serviços é muito importante para uma loja virtual, e agora é possível através do WhatsApp.

 

Com a ferramenta Outside Voice é possível criar questionários reais, a serem enviados aos contatos do WhatsApp de forma totalmente automatizada, sem nenhuma habilidade de programação.

 

É uma plataforma extremamente intuitiva de usar: você só precisa criar uma conta, definir as perguntas a fazer a seus usuários e enviar o link que lhes permitirá abrir o questionário diretamente no WhatsApp.

 

A Outside Voice se encarregará de coletar todos os dados da pesquisa, que podem ser utilizados para a consequente análise dos aspectos de seu negócio que você deseja analisar.

Uso do Chatbot de WhatsApp na sua Loja Virtual

 

Agora, com o avanço da tecnologia, é possível automatizar as conversas com seus usuários até mesmo no WhatsApp. Com ferramentas específicas, é possível criar um bot mesmo que você não tenha conhecimentos de programação.

 

Entretanto, tanto os contras quanto os prós devem ser considerados quando se trata de desenvolver um sistema de auto-resposta em uma plataforma de mensagens instantâneas, onde os usuários esperam respostas. As vantagens de usar um bot para seu comércio eletrônico são:

 

  • Conversas mais rápidas: Os Chatbots permitem responder perguntas simples ou até mais complexas de forma rápida e eficiente;

 

  • Presença constante: Você pode manter seu bot ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, e isto permitirá que seus usuários obtenham respostas a qualquer momento, sem ter que esperar pela intervenção humana;

 

  • Custos mais baixos: A inteligência artificial permite às empresas cortar alguns custos, por exemplo, para o pessoal de atendimento ao cliente ou para os agentes de vendas;

 

  • Coleta de dados: É possível conectar o chatbot a uma análise, para que esta mostre os dados relativos aos usuários que interagem.

 

Em vez disso, as desvantagens do uso de um bot são:

 

  • Podem falhar: os bots às vezes não entendem os pedidos dos usuários, pois são muito complicados para serem gerenciados pela IA, ou por razões de programação;

 

  • Falta de empatia: sendo robôs, eles obviamente têm falhas do ponto de vista emocional, que podem ser refletidas na qualidade da conversa com o usuário;

 

  • Dificuldade na comunicação: Pode acontecer que os chatbots não consigam ter uma conversa satisfatória, com atrasos nas respostas ou mesmo respostas perdidas, devido a bugs de programação ou necessidades muito pretensiosas dos usuários.

 

Pode-se dizer que a solução nesta área está no meio, onde a automação abre espaço para a intervenção humana, quando o bot não consegue satisfazer as exigências do público.

 

A construção de um sistema de automação para o WhatsApp poderia ser mal sucedida, uma vez que os tipos de solicitações que você pode obter através deste canal são muitos, por isso poderia ser muito difícil desenvolver uma solução que possa incluir todos eles.

 

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