O marketing do Facebook disparou nos últimos anos e, por um bom motivo, está entre as melhores maneiras de expor sua empresa às massas. Leia e aprenda tudo o que você precisa sobre marketing no Facebook.
Quando se trata de marketing, por que não usar uma das plataformas de mídia social mais populares que existem?
O marketing do Facebook disparou nos últimos anos e, por um bom motivo, está entre as melhores maneiras de expor sua empresa às massas. Leia e aprenda tudo o que você precisa sobre marketing no Facebook.
Lembrando que o marketing para o Facebook é uma das principais fontes de rendas da plataforma, portanto ela tem interesse que você faça anúncios.
Aproveite a boa comunicação que eles tem com os clientes e explore da melhor maneira possível.
Se você é especialmente tímido, deve encontrar uma maneira de superar isso antes de começar a tentar comercializar seu negócio.
As pessoas não clamarão para fazer negócios com alguém que parece ter dificuldade em se comunicar. Se isso não for algo que você possa mudar, considere contratar alguém para fazer o marketing para você.
Observe sua gramática, mesmo que não ache necessário. Você pode achar que pode cometer um erro aqui e ali devido à natureza do seu negócio, mas isso não é verdade.
Se você sabe que sua gramática tem problemas, passe tudo por um verificador antes de publicá-la.
Não se esqueça de colocar as informações de contato na página do Facebook da sua empresa. Isso deve incluir o mesmo da sua empresa, seu número de telefone e o endereço da sua empresa.
Se uma pessoa está interessada no que vê na sua Fan Page, é fundamental que ela tenha suas informações de contato para saber mais.
Se você estiver respondendo a um comentário feito por um usuário específico, certifique-se de marcar a pessoa em sua postagem. Você deseja que as pessoas voltem à sua página o máximo possível, e a marcação é uma ótima maneira de fazer com que alguém volte.
Use fotos. Depois de configurar seu site, compartilhe fotos com seus amigos e fãs do Facebook. Essas fotos podem ser do seu produto, ou podem ser inspiradoras ou engraçadas.
Seus clientes compartilharão essas fotos com seus próprios amigos do Facebook, o que aumenta sua exposição no site e levará as pessoas até você.
Você deve escolher um argumento forte para convencer os clientes a se inscreverem em suas atualizações de mídia social. Ou seja, pratique copywriting sempre.
As pessoas precisam ver um valor em aderir à sua campanha de marketing no Facebook. Você poderia, por exemplo, oferecer um pequeno desconto imediato aos clientes que assinam sua campanha no Facebook antes de concluir um pedido.
Use o conjunto de ferramentas de análise fornecido, Insights. O Insights mostra quais partes de sua página estão atraindo tráfego e quais simplesmente não estão funcionando para você.
Você pode usar os dados do Insights para ajustar sua página de acordo com o que os visitantes desejam ver, o que atrairá mais visitantes para sua página.
Mantenha seus assinantes informados sobre o que está acontecendo em sua empresa. No entanto, isso também não dá permissão para sobrecarregá-los com muitas postagens por dia.
Você deseja salvar as informações e divulgá-las de uma forma atrativa. Isso o tornará mais eficaz e com probabilidade de ser lembrado.
Experimente transformar sua atividade de fãs no Facebook em publicidade para sua página de negócios. Você pode usar as histórias patrocinadas do Facebook na ferramenta de anúncios de autosserviço do Facebook para fazer isso. Basicamente, transforma as atividades dos fãs em anúncios.
Ele permite que você promova seu negócio exibindo atualizações positivas dos fãs que mencionam seu negócio ou promovendo histórias no feed de notícias sobre fãs que “Curtiram” sua página.
Ofereça itens especiais para presentear aqueles que gostam da sua página. Você pode oferecer uma pequena amostra do seu produto ou algo tão simples como um MP3.
Eles são essenciais para motivar as pessoas a curtirem sua página, pois, assim que o fizerem, serão alertadas quando você postar algo novo em sua página.
Tente responder a todas as comunicações que você recebe. Isso não significa apenas responder às pessoas que comentam em seu perfil, mas também aos comentários em sua caixa de entrada. Isso pode levar algum tempo, mas o toque pessoal será apreciado.
Poste vídeos em sua página do Facebook. Dependendo do negócio em que você está, você pode personalizar suas ideias de vídeo.
Por exemplo, se você vende um produto, pode postar um vídeo que explica como usar o produto ou um vídeo mostrando por que seu produto é melhor do que o resto.
Certifique-se de que você pode gerar constantemente algum conteúdo educacional ou de entretenimento para sua página do Facebook.
Se você tiver dificuldade em encontrar novas atualizações para sua página, considere lançar um blog ou criar uma série de vídeos para que você tenha conteúdo de qualidade para compartilhar regularmente em sua página do Facebook.
Mantenha suas atualizações de status interessantes. Você deseja que o status interesse as pessoas o suficiente para verificar sua página e se tornar um fã.
Se você postar atualizações de status enfadonhas, as pessoas podem ignorá-las ou até mesmo excluir sua conta de suas páginas. Tente usar perguntas para despertar o interesse dos leitores.
A sua empresa tem uma loja online? Em caso afirmativo, utilize a função de check-in do Facebook. Ao fazer isso, sempre que seus clientes fizerem check-in, seu status no Facebook será atualizado automaticamente.
Isso ajuda a divulgar para amigos e familiares de seus assinantes, pois eles certamente perceberão onde o check-in foi feito.
Compartilhar postagens sobre descontos ou eventos promocionais é uma boa maneira de fornecer conteúdo valioso para seu público, mas lembre-se de que seus assinantes perderão o interesse em sua campanha se você compartilhar apenas esse tipo de conteúdo.
Limite-se a uma postagem promocional por semana e procure por conteúdo educacional que você possa compartilhar no resto do tempo.
Use diferentes técnicas de marketing para diferentes públicos-alvo. Isso significa que você deve reconhecer que pessoas de todas as raças, idades e sexos usam o Facebook, e cada grupo responde a estratégias diferentes.
Se você deseja obter os melhores resultados possíveis usando o Facebook, certifique-se de manter esta dica em mente.
Como você já sabe, o marketing do Facebook pode ser extremamente vantajoso para ajudar o seu negócio a crescer.
Não será fácil e há muito trabalho envolvido, mas se você usar as informações fornecidas anteriormente, não há razão para que não funcione para você. Implemente as dicas mencionadas e leve seu negócio a um novo patamar.
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